Especialidades

Endocrinologia
Área da medicina extremamente ampla que estuda e monitora os transtornos das glândulas endócrinas que produzem os hormônios, os mensageiros químicos do corpo, com o propósito de restabelecer o equilíbrio de todo o organismo. O médico endocrinologista atua em diversas áreas: obesidade, diabetes, colesterol e triglicerídeos, menopausa, andropausa entre outros distúrbios de origem hormonal como os que intereferem no crescimento, puberdade, menstruação e em glândulas como a tireóide, supra-renal e hipófise.

Cirurgia do Aparelho Digestivo
Área da cirurgia que atua nas patologias envolvendo o aparelho digestivo, como esôfago, estômago, duodeno e intestinos, assim como as glândulas anexas como pâncreas, fígado vias biliares. O médico desta especialidade também trata pacientes de controle da obesidade, como aqueles que necessitam das intervenções de cirurgias bariátricas.

Dermatologia
Realiza diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, mucosas, cabelo e unhas. Entre elas estão acne, alergias, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, hanseníase, câncer da pele, assim como afecções na boca, lábios, gengiva e área genital. Além disso, o médico dermatologista também trabalha nos cuidados estéticos e na manutenção da beleza da pele.

Psicologia
Diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças mentais, de personalidade ou distúrbios emocionais. É o profissional que estuda o comportamento humano por meio da análise de suas ideias, valores e emoções. Uma de suas técnicas de trabalho é a reprogramação cognitiva que atua no inconsciente por meio de sessões de relaxamento.

Nutrição
Área da saúde que estuda os alimentos e o efeito que eles produzem no organismo. O nutricionista atua em diversas áreas, desde a elaboração de planos alimentares de acordo com os objetivos e necessidades de cada paciente, como emagrecimento ou ganho de massa muscular, até o acompanhamento da performance de atletas amadores ou profissionais.

2017-12-14T15:06:59+00:00